Início » Horóscopo Chinês » Horóscopo Chinês Rato

Horóscopo Chinês Rato

Como você sabe o ano do rato é o primeiro no ciclo do zodíaco chinês. Juntámos para você as informações que consideramos mais relevantes do horóscopo chinês rato.

O ano do rato ocorre a cada 12 anos.

Horóscopo Chinês Rato

Características Gerais do Horóscopo Chinês Rato

Anos do Rato

1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008, 2020…

Cores da Sorte

  • Azul
  • Dourado
  • Verde

Números da Sorte

  • 2
  • 3

Flores da Sorte

  • Lírio
  • Violeta africana

Você é um Rato?

É dito popularmente que o ano zodíaco chinês começa a partir do ano novo chinês, cuja data se estende desde o final de Janeiro até ao final de fevereiro. Assim, se você nasceu em janeiro ou em Fevereiro dos anos referidos acima, tanto pode ser um Rato ou um Porco.

Pode usar a ferramenta à direita para descobrir qual o seu signo zodíaco animal.

Personalidade do Rato

  • Astuto
  • Expedito

Os ratos são astutos, expeditos, versáteis, bondosos, perceptíveis e carinhosos. Armados de uma forte intuição e de uma capacidade de resposta rápida às tribulações da vida, os ratos conseguem se adaptar facilmente a novos ambientes. Com imaginações ricas e com um agudo poder de observação, os ratos conseguem tirar vantagens das mais variadas oportunidades. Os ratos, possuidores de uma curiosidade ousada, tendem a aventurar-se por novas experiências, com as quais sabem lidar habilmente.

As mulheres que pertencem ao signo zodíaco do Rato são bonitas, inteligentes e amorosas. Elas possuem mentes perspicazes e mãos habilidosas. São, também, capazes de aprender qualquer matéria.

Por falta de coragem e de capacidades de liderança, os Ratos não são líderes competentes. Oportunos e seletivos, não possuem mentes amplas, mas, sim, uma visão estreita. Os ratos são simpáticos, mas pode dar-se o caso de serem rudes para com os demais. As pessoas do signo zodíaco do rato tendem a adormecer a horas tardias, pois os ratos são animais noctívagos.

Amor e Relacionamentos

As pessoas nascidas num Ano do Rato irão ter grandes relações amorosas neste ano do macaco que decorre. Será fácil para elas serem sedutoras para com o sexo oposto, de maneira a recolherem as recompensas do amor.

No entanto, têm de garantir que tratam os seus relacionamentos de forma racional, de maneira a não se perderem em emoções fortes. As pessoas do signo zodíaco do rato têm de ser contidas e não devem recorrer a ações exageradas, por forma a assegurarem que não causam problemas para si mesmas.

As suas relações amorosas decorrerão de forma extremamente suave nos primeiro, terceiro, quarto, nono, décimo e décimo segundo meses lunares Chineses. Assim, para os ratos, será uma boa oportunidade para se casarem, tanto no início como no final deste ano do macaco.

Os 12 animais zodíacos são, por ordem: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Bode, Macaco, Galo, Cão e Porco.

Participar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *